Extintor de Incêndio

Gostou? compartilhe!

O extintor de incêndio é um equipamento muito importante para o combate ao incêndio. Ele deve estar sempre localizado em ambientes de fácil acesso para que os brigadistas do estabelecimento consigam utilizá-lo, combatendo o fogo e controlando a situação, deixando pessoas e equipamentos em segurança. Os extintores consistem, basicamente, em um reservatório que armazena compostos ou substâncias extintoras, eficientes contra diferentes classes de incêndio. Os extintores fazem parte do sistema móvel de combate a incêndio. Possuem um manuseio fácil e podem ser portáteis, pesando até, no máximo, 20 kg ou sobre rodas, quando podemos encontrar modelos de 20 kg a 250 kg.

Estes dispositivos são a primeira frente de combate ao incêndio e, por conta disso, devem estar sempre devidamente sinalizados e devem passar por inspeções periódicas, garantindo o uso correto. O extintor de incêndio pode ser encontrado em diferentes ambientes, por exemplo:

  • Indústrias;
  • Comércios;
  • Instituições de ensino;
  • Automóveis.

Vale ressaltar também que o extintor de incêndio pode ser utilizado para combater diferentes tipos de fogo. Em cada situação será utilizada uma substância para combater o incêndio. Os tipos de fogo são separados por classe. A seguir, conheceremos algumas:

  • Classe A: fogo em material sólido comum. Exemplos: madeira, plásticos, papéis etc;
  • Classe B: fogo em combustível sólido que virá líquido por ação do calor, por exemplo, a graxa;
  • Classe C: fogo em instalações elétricas energizadas ou em equipamentos.

Procurando um extintor de incêndio de qualidade? A Insight Fire pode ajudar

Entre em contato com a Insight Fire para mais informações sobre seu extintor de incêndio.