Mangueira de Incêndio

Gostou? compartilhe!

A mangueira de incêndio é um equipamento utilizado para combater o incêndio, e pode ser localizada perto de hidrantes, estrategicamente posicionados, para que possam ser utilizados de maneira rápida, combatendo prontamente o incêndio em diversos estabelecimentos, por exemplo:

  • Indústrias;
  • Instituições de ensino;
  • Empresas.

Vale ressaltar que as mangueiras podem chegar a ter 30 metros de comprimento e possuem grande resistência à abrasão. São muitos os tipos de mangueira que existem no mercado e cada uma delas possui suas características particulares. Se diferem em diâmetro, pressão e utilização para cada local de uso.

A mangueira de incêndio tipo 1 é indicada para ser utilizada em edifícios residências, apagando chamas em materiais sólidos como madeira, papel e tecido. Já a mangueira tipo 2 é utilizada em edifícios comerciais e pelo corpo de bombeiros. As mangueiras tipo 3 são indicadas para a área naval e pelo corpo de bombeiros, estas são muito resistentes e conseguem apagar incêndios em situações mais críticas. Por último estão as mangueiras dos tipos 4 e 5. Estas possuem pressão em níveis altos e grande resistência à abrasão. O uso desta mangueira é exclusivo ao corpo de bombeiros e de indústrias que trabalham com combustíveis e com metais que inflamam de forma espontânea, como o potássio, o sódio e o magnésio.

A mangueira de incêndio deve estar dentro de todas as recomendações das normas técnicas e possuir o selo de qualidade da ABNT. Além do nome do fabricante, tipo, data de fabricação e o número da norma para que seja verificada a autenticidade do produto.

A mangueira de incêndio que procura está na Insight Fire

Entre em contato com a empresa para conhecer sua mangueira de incêndio de qualidade.