Teste Hidrostático

Gostou? compartilhe!

O teste hidrostático é um processo que deve ser realizado de modo obrigatório, tendo como objetivo principal garantir que itens como tubulações e mangueiras não tenham vazamentos. Em prática, esta ação é capaz de identificar diversas falhas na composição do item, como:

  • Falhas de composição;
  • Pontos frágeis que podem gerar falhas;
  • Corrosão sob tensão.

O teste hidrostático ainda faz parte da Norma NR 13, sendo considerado indispensável para produtos deste tipo e garantindo a segurança em sua atuação. Além disso, é muito importante que itens de segurança, como extintores, sejam submetidos a este tipo de teste a cada 5 anos, de modo que garanta a sua funcionalidade e segurança.

É muito importante que o teste hidrostático seja realizado por uma empresa especializada no ramo, capaz de oferecer um atendimento compatível às normas impostas e, consequentemente, garantir que todos os benefícios e desempenho sejam oferecidos. Este tipo de teste deve ser realizado em todo o material de combate a incêndios, tendo em vista que as ações do tempo podem danificar sua estrutura.

Saiba onde contratar o teste hidrostático

Se você está em busca de uma empresa que realize o teste hidrostático você já está um passo a frente para a segurança, porém, para que seja oferecido um serviço efetivo e de qualidade, é muito importante a contratação de uma empresa especializada, composta por profissionais especializados e certificação. Para usufruir de um serviço de qualidade, conte com o apoio da Insight Fire, que atua no ramo desde 2012 garantindo qualidade em seus serviços. Entre em contato agora mesmo com a empresa e saiba como contratar.